Todos os posts (5)

Classificar por

11419602890?profile=originalUm plano articulado por Midianitas e o povo de Moav estava sendo levado a cabo contra Moshê, depois dos acontecidos com Balak. Agora uma grande orgia estava sendo perpetrada para fazer o grande libertador de Yisrael desconectar-se do seu Criador, e assim certamente cair em desgraça e trazer a maldição sobre todo o povo, que rumava para Kenaan, em busca do cumprimento da promessa.

 

Na cena grotesca destaca-se em plena orgia Zimri príncipe dos Simionitas e Cozbi a Midianita filha de Tsur. Era a desmoralização de todo o povo, que muitos fizeram acompanhar em cenas de adultério a céu aberto, sob os olhares de Moshê que parecia impotente, surgindo na cena PINCHAS, filho de Eleazar, neto de Aharon, que busca ao líder Hebreu sobre o acontecido tomando conhecimento que a pena para tudo aquilo seria a morte.

 

Tomando de uma lança Pinchas, mata o casal adultero, estancando a mortandade de 24 mil homens que tombaram pela desobediência. Pinchas recebeu a bênção de Hashem, e tornou-se um dos sacerdotes escolhidos pelo Eterno e símbolo da cura nesta Parashá. Aproveitemos este Shabat de Pinchas para proceder as nossas devidas correções, voltando-se em direção da luz circundante, e atingindo assim a espiritualidade plena, a Tsion, Shalom!

 

Moréh.  Avraham Bar-Zohar (Altamiro Paiva)

Saiba mais…

SHABAT - CHUCAT – O PODER DO OLHAR!

11419601098?profile=originalZOHAR VOL. 18

TORÁ: (Números 21:9)

וַיַּעַשׂ מֹשֶׁה נְחַשׁ נְחֹשֶׁת, וַיְשִׂמֵהוּ עַל - הַנֵּס; וְהָיָה, אִם - נָשַׁךְ הַנָּחָשׁ אֶת - אִישׁ - וְהִבִּיט אֶל - נְחַשׁ הַנְּחֹשֶׁת, וָחָי.
“E Moisés fez uma serpente de bronze, e a pôs sobre um poste; e aconteceu que, se uma serpente mordia um homem no acampamento, quando ele olhava para a serpente de bronze, vivia”.
Com isso, aprendemos que os nossos olhos são ferramentas poderosas que podem atrair energia específica e pode afetar o nosso ser físico, e olhar para aquela serpente, não era um ato de idolatria. No deserto, tudo o que se precisava era de olhar para a serpente de cobre para ser curado, a luz era refletida da serpente de cobre e geravam ondas cerebrais que ativavam uma força de cura.
HaShem nos deu a sua Torá como Luz para nós olharmos para ela. Escanear o texto sagrado da Torá e Zohar cura e purifica nossas almas. Evite olhar para as coisas negativas, como acidentes, atos de violência, conflitos e cenas de violências se não puder ajudar, etc. A pureza dos olhos traz pureza para a alma.
Adaptação ao Texto de Zion Nefesh
Tradução livre Moréh Avraham Bar-Zohar, (Altamiro Paiva).

Saiba mais…

11419600653?profile=originalComo o tempo passa rápido, tudo parece ocorrer num piscar de olhos. Trabalho, casamento, filhos já casados, novo estilo de vida, traços de que estamos envelhecendo. É a jornada da existência cumprindo seu desiderato parecendo que tudo está a fenecer, o entardecer da existência.

Uma coisa apenas nos comove, só temos aquilo que o Criador nos concedeu. Prá que mais? Se o livro estará se encerrando? Pulsa, igualmente, ainda na nossa existência que há um esforço para melhorar e viver, relacionando-se com o Próximo e com o Criador. Quando somos gratos por tudo, o Universo conspira ao nosso favor. Chegou o Shabat, Shabat Shalom!.

Moréh Avraham Bar-Zohar (Altamiro Paiva)

Saiba mais…

Tópicos do blog por tags

  • e (5)

Arquivos mensais